Powered By Blogger


Olá povo!!!



Após dois anos de debates, a Câmara dos Deputados aprovou, no final de maio, um projeto que modifica profundamente o Código Florestal, enfraquecendo a proteção às florestas.
O texto aprovado está muito distante do que a sociedade brasileira espera de uma lei florestal para o século XXI e ignora completamente as recomendações feitas pelos cientistas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC e da Academia Brasileira de Ciência – ABC.
Se aprovado pelo Senado da forma como está, resultará em grande retrocesso à legislação ambiental brasileira ao diminuir a proteção às florestas, enfraquecer o combate ao desmatamento, descaracterizar a função socioambiental da propriedade e incentivar a cultura da impunidade anistiando multas e crimes ambientais.
Acredito que este é um momento importante para nos manifestarmos como eleitores e exigir que o nosso governo, que é REPRESENTATIVO, pelo menos uma vez escute a nossa vontade e vote a favor de um Código Florestal justo, moderno e eficiente. 
O Coisas de Mariquitas aprova a campanha 
Faça parte deste movimento que tenta preservar o que resta das nossas florestas e tenta punir quem sempre lucrou com o crime ambiental!
No site Floresta Faz a Dferença você encontra todas as informações sobre o movimento do "Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável  " e de como você pode participar.

Assista um dos vídeos sobre o manifesto.

Envolva-se com o nosso futuro...  Divulgue a campanha #florestafazadiferença
Participe!!!!!

1 comentários:

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
Grande semana para ti, bjus!!! há, tem um concurso/sorteio lá....

Postar um comentário