Powered By Blogger

I'm back!!!

Depois de um tempinho sem net, estou de volta...e postando de um lugar diferente...FLORIPA!!!!

Viajenzinha de trabalho bááásica e aproveitando um tempinho livre pra dar um oi!

Bom...como estou postando de um lugar muuuito feio, resolvi colocar uma listinha de lugares que eu recomendo muuito visitar quando tiverem oportunidade de vir pra Floripa.

Roteiro Florianópolis


  • Lagoa da Conceiçao

Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.
Um passeio na Lagoa ao entardecer é uma experiencia única! O pôr do sol,um ventinho gostoso e pra fechar a noite , uma rodada de camarão...delícia!

  • Lagoa do Peri

Localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, próxima à praia da Armação, a Lagoa do Peri não pode ficar de fora do roteiro de quem visita a Ilha de Santa Catarina. É a maior lagoa de água doce da costa catarinense, com cerca de 5 km2 de extensão.


Um ótimo lugar pra passar um domingo de sol. Água transparente e de temperatura agradavel, estrutura de churrasqueiras e banheiros. Maravilhoso pra passar um dia gostoso com os amigos e familia.

  • Santo Antônio de Lisboa

Por estes motivos, Santo Antônio de Lisboa é conhecido por ser um refúgio de belas construções e belas paisagens. Da praia pode-se avistar a Baía Norte e o Continente. A freguesia, conserva além da arquitetura tradicional, costumes herdados pelos colonizadores açorianos como a Festa do Divino Espírito Santo, o Terno de Reis e o Cacumbi.

Próximo à praça central, em frente à Igreja da Nossa Senhora das Necessidades, é possível encontrar casas de artesanato típicos da colonização açoriana como as cêramicas de oleiros e as rendas de bilro.

A cidadezinha é toda em estilo açoriano, super charmosa. Várias lojinhas a beira mar e muitos restaurantes com ótimas opçoes de sabores e preços.

  • Mercado Público Municipal de Florianópolis

Mercado Público Municipal de Florianópolis é um centro de comércio e edifício público histórico de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, Brasil. O prédio é composto de duas alas – norte e sul – separadas por um vão central. No local acontece um variado comércio, principalmente de vestuário, alimentos, utensílios diversos e artesanato. Além disso, é um importante ponto de encontro e lazer da cidade, tanto para moradores quanto para turistas.

Parada obrigatória no centro da cidade! Passeio que rende lindas fotos e muitas lembranças legais.

  • Ponte Hercílio Luz

A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.

Também uma opçao sensacional para observar o pôr do sol. Uma vista linda do centro da cidade e do principal cartão postal de Floripa.

  • MORRO DA CRUZ

O Morro da Cruz é um ótimo ponto de referência para as pessoas que visitam a Ilha. Embora não seja o ponto mais alto da Ilha de Santa Catarina, com 285 metros, é o de mais fácil acesso e o que proporciona o visual mais completo devido à sua localização. De lá pode-se ter uma visão geral das duas Baías, das pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Além disso, do patamar junto à cruz, avista-se grande parte da Ilha, o bairro da Trindade, as pistas do aeroporto e parte da costa leste de Florianópolis, banhada pelo Oceano Atlântico. Também é no Morro da Cruz que está localizada a maioria das emissoras de televisão.

A vista mais previlegiada da cidade é, com certeza, do morro da cruz! É lindo!

  • PARQUE ECOLÓGICO DO CÓRREGO GRANDE

A grande atração do lugar são as trilhas interpretativas. Ladeadas por mata nativa, contam com placas de sinalização e de identificação de cerca de 100 espécies de árvores. Como as placas têm um papel importante no projeto de Educação Ambiental do Parque, elas foram confeccionadas em metal e receberam uma película protetora para que durem mais. Além disso, o Parque conta com uma trilha adaptada para portadores de necessidades especiais.

Quem quiser mais informações sobre a flora e a fauna poderá contar com quiosques para orientação e com guias especializados, disponíveis durante todo o horário de funcionamento.


Pra quem gosta de passeios ecológicos, nem preciso comentar que Floripa é o lugar ideal.





Bjokas meninas!!!