Meninas... mais um selinho... que liiindo!!!


Ganhei da fofa Amanda do Batom e etc ...





Lindo né?!!?!?

Sim sim...SOMOS DIVAS SIM!!

Depois eu linko aki as minhas 5 indicadas pro selinho!


Bjokas
Vou contar uma coisa obvia: ADORO GANHAR PRESENTES!!! uhauahuahuahuh

Ontem ganhei dois presentinhos liindos do marido... coisa fofa!

Tava precisada de sapatos novos e ele me deu duas Molecas liiindas.

Uma é pretinha básica e a outra, foférrima, listradinha de vermelho... precisava mostrar pra vocês pq elas são muito lindas!!



Essa pretinha é toda delicadinha... super confortável e combina com tudo.



A listrada não preciso nem comentar....lEEEEnda! Super modernas!

E o melhor de tudo é que o preço é super acessível, +- 30 dinheirinhos.




E continua chovendo em Floripa... até lembra CuritibaCity!!! hihihihi


Bjokas

I'm back!!!

Depois de um tempinho sem net, estou de volta...e postando de um lugar diferente...FLORIPA!!!!

Viajenzinha de trabalho bááásica e aproveitando um tempinho livre pra dar um oi!

Bom...como estou postando de um lugar muuuito feio, resolvi colocar uma listinha de lugares que eu recomendo muuito visitar quando tiverem oportunidade de vir pra Floripa.

Roteiro Florianópolis


  • Lagoa da Conceiçao

Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.
Um passeio na Lagoa ao entardecer é uma experiencia única! O pôr do sol,um ventinho gostoso e pra fechar a noite , uma rodada de camarão...delícia!

  • Lagoa do Peri

Localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, próxima à praia da Armação, a Lagoa do Peri não pode ficar de fora do roteiro de quem visita a Ilha de Santa Catarina. É a maior lagoa de água doce da costa catarinense, com cerca de 5 km2 de extensão.


Um ótimo lugar pra passar um domingo de sol. Água transparente e de temperatura agradavel, estrutura de churrasqueiras e banheiros. Maravilhoso pra passar um dia gostoso com os amigos e familia.

  • Santo Antônio de Lisboa

Por estes motivos, Santo Antônio de Lisboa é conhecido por ser um refúgio de belas construções e belas paisagens. Da praia pode-se avistar a Baía Norte e o Continente. A freguesia, conserva além da arquitetura tradicional, costumes herdados pelos colonizadores açorianos como a Festa do Divino Espírito Santo, o Terno de Reis e o Cacumbi.

Próximo à praça central, em frente à Igreja da Nossa Senhora das Necessidades, é possível encontrar casas de artesanato típicos da colonização açoriana como as cêramicas de oleiros e as rendas de bilro.

A cidadezinha é toda em estilo açoriano, super charmosa. Várias lojinhas a beira mar e muitos restaurantes com ótimas opçoes de sabores e preços.

  • Mercado Público Municipal de Florianópolis

Mercado Público Municipal de Florianópolis é um centro de comércio e edifício público histórico de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, Brasil. O prédio é composto de duas alas – norte e sul – separadas por um vão central. No local acontece um variado comércio, principalmente de vestuário, alimentos, utensílios diversos e artesanato. Além disso, é um importante ponto de encontro e lazer da cidade, tanto para moradores quanto para turistas.

Parada obrigatória no centro da cidade! Passeio que rende lindas fotos e muitas lembranças legais.

  • Ponte Hercílio Luz

A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.

Também uma opçao sensacional para observar o pôr do sol. Uma vista linda do centro da cidade e do principal cartão postal de Floripa.

  • MORRO DA CRUZ

O Morro da Cruz é um ótimo ponto de referência para as pessoas que visitam a Ilha. Embora não seja o ponto mais alto da Ilha de Santa Catarina, com 285 metros, é o de mais fácil acesso e o que proporciona o visual mais completo devido à sua localização. De lá pode-se ter uma visão geral das duas Baías, das pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Além disso, do patamar junto à cruz, avista-se grande parte da Ilha, o bairro da Trindade, as pistas do aeroporto e parte da costa leste de Florianópolis, banhada pelo Oceano Atlântico. Também é no Morro da Cruz que está localizada a maioria das emissoras de televisão.

A vista mais previlegiada da cidade é, com certeza, do morro da cruz! É lindo!

  • PARQUE ECOLÓGICO DO CÓRREGO GRANDE

A grande atração do lugar são as trilhas interpretativas. Ladeadas por mata nativa, contam com placas de sinalização e de identificação de cerca de 100 espécies de árvores. Como as placas têm um papel importante no projeto de Educação Ambiental do Parque, elas foram confeccionadas em metal e receberam uma película protetora para que durem mais. Além disso, o Parque conta com uma trilha adaptada para portadores de necessidades especiais.

Quem quiser mais informações sobre a flora e a fauna poderá contar com quiosques para orientação e com guias especializados, disponíveis durante todo o horário de funcionamento.


Pra quem gosta de passeios ecológicos, nem preciso comentar que Floripa é o lugar ideal.





Bjokas meninas!!!


Girls,

Não podia deixa de registrar aqui a fofura que eu recebi essa semana.




Uma cartinha super fofa da Priscila do Estilo B desejando Feliz Páscoa.

Pri... brigadão... achei uma gracinha!

Visitem o blog dela, é fofo!!



Bjokas
Quanta coisa boa acontecendo aqui no blog....ai ai...delicia!


Fechei uma parceria super especial com a querida Carol do Canela Cool.



Meninas, vocês precisam entrar na loja vitual dela...só tem coisa maravilhosa!!

Vejam, admirem, comprem muito e se joguem!!!!

Logo logo estaremos divulgando mais coisinhas lindas do Canela Cool aqui.


Bjokas
Oie!
Hoje resolvi começar a postar sobre alguns assuntos que nós blogueiras temos muito interesse. O primeiro assunto dessa nova "série" de posts será o tão temido e e recente amigo...O FEED!!




Afinal.. o que é o dito cujo Feed?

Imagine que você gosta de ler vários blogs, site e revistas eletrônicas. Você tem todos os links guardadinhos nos seus Bookmarks como se fossem jóias preciosas e toda vez que você precisa de alguma informação, corre para eles!

Todos os dias, você fica morrendo de curiosidade para saber o que aquela blogueira falou ou o que tem de novidade naquele site que você gosta. Então você abre uma janela do seu navegador enche todas as abas possíveis com todas as novidades dos seus tão amados site Favoritos.

Agora imagine como seria legal, se cada novidade que você adoraria ler chegasse até você expontâneamente. Os posts mais quentes chegando até você sem nem precisar ir até o blog para ver o que tem de novo, sem precisar encher o seu lindo navegador com milhares de abas com blogs e site abertos a procura de novidades. Não seria maravilhoso?!?

Essa é grande a vantagem na utilização dos Feeds.

Feed em inglês (no sentido que nos interessa) significa "alimentador". Os sites que disponibilizam algum tipo de Feed, geralmente chamado pelo nome do formato ou por um apelido de XML, RSS, Syndication, Feeds ou Atom, permite você adicionar (alimentar) o link de um ou mais feeds de um ou vários sites em um mesmo "agregador de feeds", que é um programa que administra todos os sites agregados.


Agregadores de Feeds

Existem basicamente dois tipos de programa, aqueles que você instala no seu computador (o que eu não recomendo) e aqueles que rodam e funcionam exclusivamente na internet. Eles funcionam mais ou menos como um leitor de e-mail, como o Yahoo ou Gmail, você cria sua conta ou habilita o serviço com no Google Reader, acessa a página deles, entra com seu login e senha e começa a ler e administrar seus feeds assim como você faz com seus e-mail. Bem simples.

Minha recomendação, é o Google Reader, um agregador de feeds online que todas as contas do Gmail tem direto. Você não precisa instalar nada na sua máquina. Com o Google Reader você pode acessar seus feeds de qualquer computador que tenha uma conexão com internet, basta fazer seu login no Gmail ou em qualquer outro serviço do Google e acessar o site do Google Reader.

Quando você adiciona um link de Feed no seu agregador, toda vez que houver algum tipo de atualização no site ou blog, você será informado. Essa notificação de atualização pode ser de uma notícia de um site de jornalismo, de um post dos seus blogs preferidos, artigos, galerias etc, enfim, de qualquer site que possuiu um feed e que você tenha assinado.

A grande vantagem do Feed é que as atualizações que você recebe no seu agregador são fieis as que são postadas nos site, ou seja, você recebe na íntegra as postagens do seu blog ou site escolhido, não perdendo nenhum detalhe das novidades.


Assinando

Se você ver em algum site um botão escrito "syndication", é o mesmo serviço que RSS, XML, Atom e Feed. Na verdade RSS e ATOM são nomes de formatos de feeds, onde ambos são baseados em XML, que é a linguagem utilizada na criação de qualquer outro formato de feeds. Fique tranquilo e inscreva-se. Assinar um feed é muito fácil e na maioria das vezes basta somente diitar o seu email.

Você logo sentirá as vantagens de estar em dia com todas as novidades da blogfera e ainda por cima, sem perder tempo.



É isso aí mulherada, assinem os Feeds (inclusive o nosso, é só dar uma olhadinha ali do lado direito, na parte superior)!!

Não percam nada do que está passando na Blogsfera e ainda poupem tempo!!


Bjokas






Não resisti... preciso mostrar pra vocês essa gracinha que foi lançada agorinha.

Claro que ele ainda não é pro bico de pessoas como eu...pobres mortais, MAAAS precisamos sempre manter a nossa lista de "Sonhos de Consumo" em dia né?!!?

Lá vai...



Não é liiindo!?!?!?

A Sony acaba de lançar no Japão a nova série tipo C, dentro dos seus portáteis Sony VAIO.

Textura da pele de crocodilo, das lojas de vestuário direto pra sua mão.
A Sony tem esses computadores em vermelho, rosa e marrom coberto com o material de "crocodilo", transformando a máquina em uma maravilha da moda. Um luxo!

No interior, processador Intel Core 2 Duo, até 8 GB de RAM, disco rígido de 500 GB e uma placa gráfica NVIDIA GeForce 9300M GS..

O Tipo C VAIO vem com uma tela 14,1 polegadas com 1280 × 800 pixels, o Windows Vista pré-instalado, e como de costume conectividade, WiFi 802.11a/b/g/ny Bluetooth.

Vamos combinar... não é ideal pra carregar na bolsa?!?!

O seu preço? 800 euros (muito pro meu pequeno caminhãozinho).

Vamos esperar que um dia ele fique mais acessível ou então que a gente pare de sonhar tãão alto!! hihihihi

Bjoka
Gentêm...tem coisa pior do que ENXAQUECA!?!?!?!?

Feriadão de Páscoa é tudo de bom..mas passar com enxaqueca, por essa eu não esperava.

Boca cheia de afta( isso sempre acontece quando uma gripinha ameaça aparecer ) e uma crise de enxaqueca..ai ai..que feriado...


Mas tudo bem, vai passar.
E pra aproveitar a deixa...um artigo sobre a dita cuja, maledita da Enxaqueca.


ENXAQUECA

Sinônimos e Nomes Populares:

Migrânea, dor de cabeça, dor exaquecosa.

O que é?

A enxaqueca, na realidade, não é apenas um tipo de cefaléia, mas uma síndrome neurológica conhecida desde os primórdios da humanidade, afetando grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente é acompanhada de náuseas, vômitos, fonofobia e fotofobia.

As crises podem durar de 4 a 72 horas. Alguns sintomas premonitórios podem aparecer horas ou dias antes da cefaléia, incluindo falta de apetite, hiper-atividade, depressão nervosa, irritabilidade, bocejos repetidos, dificuldades de memória, desejos por alimentos específicos, como chocolate e sonolência.

A dor de cabeça enxaquecosa também pode ser observada nas crianças, nas quais pode se manifestar associada a dores abdominais recorrentes, vômitos cíclicos, tonturas e dores nas pernas.

Como se desenvolve ou adquire?

Apesar de ser de natureza incerta, acredita-se que a causa da enxaqueca seja multifatorial, apresentando caráter hereditário bem definido. Estudos demonstram que pacientes com enxaqueca apresentam um desequilíbrio de neurotransmissores no Sistema Trigemino-Vascular,que é responsável pelos fenômenos dolorosos relacionados à face e ao crânio.

As crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por inúmeros fatores como estresse físico e emocional, determinados alimentos (álcool, queijos, vinho tinto e embutidos , entre outros), privação ou excesso de sono e alterações hormonais súbitas, como a menstruação nas mulheres. Todavia, os fatores desencadeantes tem que ser individualizados para cada paciente.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico da enxaqueca é clínico, com história detalhada, exame físico e neurológico completo. Eventualmente, pode ser necessário a realização de exames complementares (ressonância magnética de crânio, eletroencefalograma...) quando, por exemplo, a dor de cabeça iniciar após os 50 anos, ou quando haver alteração no exame neurológico, história de câncer, doenças infecciosas, história de HIV, ou quando iniciar subitamente, com forte intensidade, não aliviando com analgésicos.

Para que o indivíduo tenha o diagnóstico de enxaqueca, é preciso que ocorram pelo menos 5 crises de dor de cabeça de moderada ou forte intensidade, de localização unilateral e caráter pulsátil, durando de 4 a 72 h, acompanhadas de náuseas e ou vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, além dela ser exacerbada pela atividade física.

Como se previne?

Primeiramente, o indivíduo tem que tentar estabelecer quais os fatores desencadeantes para suas crises de dor de cabeça e assim evitá-los, na medida do possível. Quando necessário pode-se fazer tratamento preventivo medicamentoso das crises.

Como se trata?

diagnóstico correto do tipo de dor de cabeça,
controle de fatores predisponentes
tratamento medicamentoso abortivo das crises : são utilizados desde antiinflamatórios, até medicamentos específicos para enxaqueca, como os triptanos, que são drogas que agem nos mecanismos responsáveis pelo desencadeamento da dor de cabeça
tratamento medicamentoso preventivo das crises: quando ocorrerem três ou mais crises por mês, ou quando as crises forem muito incapacitantes, ou com pobre resposta aos medicamentos abortivos. Os medicamentos utilizados podem ser desde antidepressivos tricíclicos em baixas doses (desta forma servem para tratar dor e não depressão) até betabloqueadores e anticonvulsivantes
tratamento não medicamentoso: o médico também pode indicar outras formas de tratamento para casos selecionados, como biofeedback e técnicas de relaxamento, terapia cognitiva comportamental, dieta, fisioterapia, psicoterapia e acunpuntura

fonte: ABC da Saúde

Mais informações :Enxaqueca.com




Bjokas

Oi oi

Recebi essa semana o brindezinho ultra cute da O.B
Fiquei super feliz quando recebi a amostrinha, afinal, nós somos consumidoras fieis e merecemos experimentar as novidades né?!!?


A caixinha vem com 4 O.B tamanho mini do novo modelo + anatômico, + fácil de usar.

Peça a sua amostrinha támbem! Basta se cadastrar no site O.B e fazer o pedido da amostra grátis.



Bjokas
Meninas....Tô muuuuuito feliz!

Estamos comemorando 2 coisas muito especiais hj: 1 mês do Coisas de Mariquitas (ÊÊÊÊÊÊ) e os nossos primeiros 1.000 acessos!!!

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Não é muuuito bom isso?!!?!?!?

Agradeço muito a vocês, queridas leitoras por tornarem essas conquistas possíveis.


Muito obrigada!!


Semana que vem estaremos cheias de novidades pra comemorar o nosso primeiro mês de muuito sucesso!

Bjokas e continuem acompanhando o Coisas de Mariquitas!
Sony Store New York, Março 2009


As vitrines da Sony Store em New York usam vestidos de importantes estilistas americanos para fazer o marketing do seu netbook Sony Style Vaio e também na Macy’s o novo HP Mini, com capa criada pela estilista Vivienne Tam, aparece em destaque!

Sony Store New York, Março 2009

fonte: fashion bubbles


Ai ai....não é lindo?!?!?!?



Aaaaaamo notebook...Sony Vaio então.....Sonho!!!





Bjokas
Só uma palavrinha......LOOOOOOXO!!!



Mais um selinho, Mariquitas do meu !!!!






Selinho recebido da queridíssima Raquel do I've got the glam!


Muito obrigada pelo reconhecimento!


Bjokas meninas!
É hojeeeeee!!!!!


EEEEbaaaaaaaaaaaaa!




E a feliz contemplada foi!?!?!?!?!?


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fabiana Neves Gonçalves - Santos/SP


Parabéns!!!!!!

Entre em contato com os seus dados de entrega...logo logo o seu kit L'oreal chega aí em Sampa!!!





Blz meninas... nosso primeiro sorteio finalizado com sucesso!! Ai ai ...tava ansiosa!

Mas tem muito mais novidade por aí..aguardem!


Bjokas e até a proxima!
Mais um artigo de extrema importâcia pra mulherada!!!

"Vamos falar hoje sobre Melasma!

O que?!?! Mela Asma o que!?!?!?


Não não...MELASMAAA!"



Meninas, leiam... é um super artigo retirado (eu pedi autorização tá!) do blog Vaidosa e toda prosa e escrito pela Rosi do Mundinho Particular da Rosi .




O que é essa mancha aqui?

Você aderiu à depilação do buço há pouco tempo e notou uma manchinha feia no lugar? Pois é, isso pode ser melasma.
A depilação à cera pode gerar uma mancha no buço porque ocorre uma irritação dos melanócitos que passam a produzir mais melanina.

Esse é um dos motivos mais freqüentes de consulta ao dermatologista e o mais incômodo também. As mulheres em idade fértil são as maiores vítimas. As manchas são escurecidas e atingem principalmente as bochechas, testa, nariz e a pele acima do lábio superior. A pele dessas regiões acumula melanina, um pigmento acastanhado, levando ao escurecimento.

A causa exata do problema é desconhecida. Mas existem alguns fatores que pioram o quadro como t
endência genética, influência hormonal que começa ou piora com o uso de anticoncepcionais ou durante a gestação e a exposição aos raios ultravioleta que estimulam a produção de melanina, agravando a situação.

Antes de começar o tratamento, quem tem melasma precisa compreender que sua pele é extremamente sensível à luz. E que essa sensibilidade não muda, mesmo com o tratamento. Por isso, se você tem, proteja-se diariamente contra a luz solar e contra a luz visível. Faça chuva ou faça sol. A proteção deve continuar mesmo depois que o problema for tratado. Se você relaxar depois que a pele clarear, a mancha volta. Use no mínimo Filtro Solar de boa qualidade com FPS 30 e repasse a cada 03 horas ou até antes, se você suar ou se molhar. Na praia e na piscina o cuidado deve ser redobrado: além do filtro, use boné, e fique na sombra durante os horários de pico do sol. A resposta ao tratamento é pior em quem toma pílula anticoncepcional. Se o incômodo com as manchas for grande, pense em trocar o método contraceptivo.

Felizmente existem bons clareadores disponíveis que podem ser usados em cremes de uso domiciliar, mas sempre com a ajuda de um dermatologista. É o caso da hidroquinona, da tretinoína, ácido glicólico e outros mais. Normalmente o tratamento é completado com peelings químicos realizados em consultório.

O resultado costuma aparecer após um ou dois meses de tratamento. Em aproximadamente meio ano a melhora é grande. Depois disso, é recomendado um tratamento de manutenção, enfatizando sempre a proteção solar.


Quer saber mais? Clique
aqui ou (indicação minha) aqui.


_-~-_
-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_-~-_



E é amanhã meninas!!!!!! Tô super curiosa pra saber quem vai ganhar o kit.



Bjokas




Oi oi girls!!!!


Tô lançando uma enquete aqui no blog pra tirar uma dúvida...

"Que tipo de equipamento as Mariquitas usam para acessar a internet!?!?!!?"

O bom e clássico DESKTOP? O tão amado NOTEBOOK? Ou os ultra práticos e fofíssimos NETBOOKS, PALMS e SMARTPHONES!?!?!?!?

A palavra está com vocês meninas!!

Tô louca pra postar umas coisitchas sobre pcs, dicas, novidades e lançamentos liiindos que tão por ai...mas antes quero saber o que está bombando nas escrivaninhas de você!


Ahhh, dia do sorteio do kit tá chegando, mas ainda dá tempo!!! O link da promo tá ali do lado direito....
(Tô morrendo de curiosidade.....pra onde será que vai o kit?!?!!?)



E preparem-se, muitas novidades estão por vir agora em Abril!!!!!! uhuuuuuul!!!



Bjokas