Hoje é "Thanksgiving Day" ou Dia Nacional de Ação de Graças!!

    Acho digno dedicar um post pra esse dia.



    Pra quem não sabe, desde 1966 a lei 5110 estabelece que a quarta quinta-feira de novembro é o Dia Nacional de Ação de Graças.

    Infelizmente, a grande maioria dos brasileiros não sabe da existência desse dia e não dá a menor importância para ele.
    Sempre escuto que é uma comemoração americana. É coisa de gringo! Que nao é pra brasileiros.
    Mas assim, o Brasil importa tanta porcaria por aí néh?!?! Carnaval, Crepúsculo e Justin Bieber são manias nacionais. Pq uma festa digna como Thanksgiving não pode ser?!

    Mazenfim né... 
    O que importa é que a idéia do Dia de Ação de Graças é suuper legal e vale a pena ser "copiada"!

    Segue um resuminho do Thanksgiving Day by Wikipedia:

O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Acção de Graças) (em inglês: Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
...
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
...
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares.
...

    Em tempo de guerra como o que estamos vivendo agora, mais do que nunca que devemos lembrar da graça que temos de estarmos vivos e saudáveis. 
    Temos o previlégio de vivermos bem e desfrutarmos, muuitas vezes, de luxos e mordomias!
    Eu creio que tudo que eu tenho e tudo que eu sou é graça de Deus e manifestação do seu amor por mim. E hoje, assim como todos os outros dias é dia de agradecer.

   A gratidão é uma virtude e sinal de um coração nobre.
   Pense nisso....







"Senhor, a ti pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. 

Graças te dou porque sou parte de tua criação maravilhosa e pelo Teu sangue fui feito teu filho. 
Senhor, tu nos fizeste e nos amas. Tu és a nossa rocha e a nossa fortaleza. 
Recebe, Senhor, toda a minha gratidão"!

1 comentários:

Ana Paula disse...

Adorei seu post.. O Natal é uma data tão comercial, agradeço todos s dias minhas pequenas conquistas .. ter um dia para compartilhar com as pessoas que estão conosco no ajudando e nos amparando no dia a dia e agradecer a todos.. com uma linda ceia.. Acho digno!! Já temos tantos feriados.. uma a mais não faria tão mal assim!!

Postar um comentário